Friday, January 28, 2011

Yoga parece piada mas e verdade!

Ontem sai com dois amigos, um muito pratico, racional e o outro todo nas nuvens, esponja todo! entre um carpaccio, uns carbenet e cafe, nao posso deixar de dizer que estavamos num lugar chamado Cafe Jubilee muito lindo e romantico, entao a conversa foi pro lado de cura, energia etc e terminou na Yoga. Como ja pratico a muitos anos foi uma chuva de perguntas, me perguntaram mas e so se contorcer e esticar tudo? Pensei meu Deus o povo nada sabe, apenas ve!!! E ai eu comecei a falar...olhe Yoga e um vicio, quando voce comeca nao sabe mais viver sem ela, e o seu momento de entrega, de trato, de contemplacao e de amor a voce mesmo. Uma das grandes maravilhas da Yoga e que voce nao envelhece, ai ja viu cairam de pau em mim! 200 perguntas how? why? e ai vai. Bem eu disse, o corpo depende de duas coisas para sobreviver: oxigenio e agua e com a Yoga voce trabalha com o oxigenio e claro com a agua, por que durante a pratica os musculos absorvem agua do ar e assim ficam com mais tonicidade e voce nao fica com rugas! Ai foi uma festa, a esta altura o vinho ja estava na cabeca dos pobres e comecaram os devaneios. Mas nao pode ser que so respirar e se contorcer e suficiente para nao envelhecer, ai eu disse voce ja viu um Yogi com as rugas nos pes? jamais!!!! nao adianta reposicao hormonal HRT, cremes, limpezas de pele, plasticas etc se voce nao tarbalha o oxigenio. Eu ri com a cara deles e disse olhe pra mim, voce esta vendo alguma ruga? claro que nao! Outra coisa maravilhosa e que o cerebro depende do oxigenio, e a Yoga faz da sua memoria uma biblioteca de Alexandria, voce memoriza tudo! os cabelos entao ficam iguais a propaganda de shampoos da Loreal, as unhas briham e voce tem um ar de brilho, tudo brilha, os movimentos do corpo ficam em perfeita sintonia por que voce fica elastica!e nao envelhece! Ainda por cima nao custa nada so uma hora de seu dia! Sem falar que voce fica num equilibrio emocional de dar inveja a qualquer monge, nada te abala, e quando abala e pouquissimo. Amigo, my friend voce ja viu um Yogi baixando barraco, roendo as unhas, dizendo improperios, com os cabelos secos, gordos feito umas vacas, e nao lembrar nem de seu nome depois de te conhecer a 200 anos!! Nao!!!!!!!!!!!Ai a gargalhada foi monstra, a esta altura os garcons estavam ouvindo a conversa e nao saiam de perto da mesa. Enfim este encontro maravilhoso terminou com estes dois ja loucos pra comecarem a praticar yoga, ja sairam do restaurante a respirar alto e se acabando de rir. Hoje me mandaram uma mensagem, amor! ja nos matriculamos na Yoga. Belo!!!!!
Namaste

No comments:

Post a Comment